Diário de Notícias - Últimas
notícias não lidas (Usuário Demo)
Diário de Notícias - Últimas
notícias não lidas (Usuário Demo)
Robôs põem 190 mil empregos em risco só no Norte
Apenas a requalificação de trabalhadores pode salvar postos de trabalho, defende a CIP. Têxtil é a indústria que arrisca maiores perdas.
7 h
http://www.dn.pt/
Testemunhas de Jeová prometem lotar Estádio da Luz com 60 mil
O Estádio da Luz abre as portas pela primeira vez a um evento religioso: o Congresso Internacional de Testemunhas de Jeová. É o segundo em Portugal e querem chegar aos 60 mil. Há 41 anos juntaram 37 567 no Estádio do Restelo, acabavam de sair da clandestinidade.
7 h
http://www.dn.pt/
Lisboa no "top 100" das cidades mais caras do mundo
A capital portuguesa caiu duas posições, mas está próxima de outras cidades europeias mais caras, como Berlim, Madrid ou Barcelona, diz estudo da Mercer.
8 h
http://www.dn.pt/
Venezuela. Quase 200 militares acusados de traição à pátria
Assembleia Nacional diz que alguns dos militares foram torturados. Familiares também estarão a ser perseguidos pelo regime de Nicolás Maduro.
9 h
http://www.dn.pt/
Bolsonaro revoga dois decretos sobre liberalização do porte de armas
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, revogou esta terça-feira dois decretos sobre a liberalização da posse e porte de armas de fogo, que já tinham sido modificados pelo Senado e cuja constitucionalidade deveria ser debatida pelo Supremo Tribunal na quarta-feira.
9 h
http://www.dn.pt/
Tribunal decide manter Lula na prisão
Supremo Tribunal Federal (STF) negou um pedido de habeas corpus de Lula e a possibilidade de libertar o antigo presidente enquanto aguarda a decisão, adiada para depois das férias judiciais, sobre outro ​​​​​​​habeas corpus.
9 h
http://www.dn.pt/
Eleições legislativas. Vem aí a grande varridela nas listas dos deputados
O complexo processo de elaboração das listas de candidatos a deputados já está em marcha. Tudo aponta para que a composição do próximo Parlamento seja muito diferente da atual. E, por via legislativa, a presença das mulheres será reforçada.
http://www.dn.pt/
Centeno dá bónus de 655 297 euros à administração da CGD
Conselho de Administração do banco liderado por Paulo Macedo vai receber remuneração variável relativa a 2017. Bónus será pago em parcelas até 2023.
http://www.dn.pt/
Hells Angels: Cidadão belga é detido no Algarve e fica em prisão preventiva
Polícia Judiciária informou esta terça-feira, em comunicado enviado às redações, que "foi concretizada no Algarve a detenção de mais cidadão, de nacionalidade belga, associado à organização Hells Angels Motorcycle Club"
http://www.dn.pt/
Vêm aí novas greves: Fisco parado quinta, Saúde dois dias
Serviços das finanças do continente e da Madeira fecham todo o dia. Hospitais com constrangimentos de hoje até sexta-feira.
http://www.dn.pt/
Piloto capturado na Líbia que disse ser português... é norte-americano
Piloto capturado no início de maio e acusado de ser mercenário é afinal um veterano da Força Aérea dos Estados Unidos. Jimmy Reis, que na verdade é Jamie Sponaugle, foi libertado
http://www.dn.pt/
Autonomia do MP. Marcelo telefona à Procuradora-geral
Presidente da República transmitiu a Lucília Gago o seu apoio incondicional ao combate à corrupção como prioridade do Ministério Público. Que considerou indissociável da autonomia
http://www.dn.pt/
Lei de bases da saúde. Rui Rio define condições para negociar com o PS
As parcerias público-privadas - mas não só. O líder do PSD disse esta tarde que artigos da proposta do seu partido quer renegociar com o PS, para que haja mesmo uma nova Lei de Bases da Saúde.
http://www.dn.pt/
Richard Branson: "Portugal preserva a dignidade de quem consome drogas"
A atual visão sobre como se lida com os consumidores de droga tem de ser alterada, defendem 26 altas individualidades, como o antigo Presidente da República Jorge Sampaio. Estados têm de intervir para regulamentar mercado e não de reprimir, acrescentam.
http://www.dn.pt/
Noiva de Khashoggi pede à ONU investigação independente
Relatório da ONU refere a existência de "provas credíveis" do envolvimento do príncipe saudita Mohamed bin Salman na morte do jornalista e pede a aplicação de sanções contra o herdeiro do trono da Arábia Saudita.
http://www.dn.pt/
Chamar "filho da puta" a um polícia é "grito de revolta"
Um despacho do DIAP da Amadora, a arquivar um caso de agressões contra agentes da PSP, está a incendiar as redes sociais e a provocar mal-estar no próprio Ministério Público
http://www.dn.pt/
Cão resgatado por comando da GNR no rio Zêzere
A equipa de resgate partilhou fotografias do animal resgatado, que já foi entregue a uma família de acolhimento temporário.
http://www.dn.pt/
Óscar e a bebé Valeria morreram a atravessar o rio para chegar aos EUA
Os corpos do salvadorenho de 25 anos e da bebé Valeria, de 21 meses, foram encontrados na segunda-feira, um dia depois de terem sido descobertos os cadáveres de uma mulher e três crianças na fronteira do Texas com o México.
http://www.dn.pt/
"Não vivemos num mar de rosas." Mas Costa só teve rosas para mostrar
O secretário-geral do PS foi fazer o elogio da sua própria governação aos deputados do partido. Faltaram críticas à oposição de direita, a esquerda esteve ausente do discurso e os problemas foram admitidos, mas nunca enunciados.
http://www.dn.pt/
Cadete da Escola Naval morre durante prova no Alfeite
Primeiro desmaiou numa prova de corta mato que se estava a realizar na Base Naval de Lisboa. Manobras de reanimação pelo INEM e depois em S. José não resultaram.
http://www.dn.pt/
Novo A330 neo da TAP: dos problemas nos motores aos estranhos enjoos da tripulação
Atrasos de 12 meses na entrega dos novos modelos e agora queixas de má disposição entre a tripulação e passageiros após voos de longo curso.
http://www.dn.pt/
GNR deteve 13 pessoas. Fingiam ser assistentes sociais e assaltavam idosos
Vítimas foram mais de 30, em Lisboa e Setúbal, e foram subtraídos bens num valor superior a 100 mil euros.
http://www.dn.pt/
Estado paga até 6500 euros aos emigrantes que regressem a Portugal
O Instituto do Emprego e Formação Profissional tem 10 milhões de euros pensados que podem chegar aos 6536,4 euros por família
http://www.dn.pt/
César quer votação no PS que evite bloqueios. Só faltou falar em maioria absoluta
Líder parlamentar socialista pediu "uma grande votação" no PS nas próximas eleições, que evite "bloqueios", "constantes dificuldades" e "inércias". Os socialistas precisam "de contar mais".
http://www.dn.pt/
Presidente iraniano acusa EUA de mentirem: sanções são "ultrajantes e idiotas"
Washington diz que as medidas foram tomadas para desencorajar Teerão de desenvolver armas nucleares e de apoiar grupos extremistas.
http://www.dn.pt/
Harry e Meghan gastaram 3 milhões na renovação da nova casa
A propriedade, datada do século XIX, foi oferecida pela Rainha e a reforma paga com fundos do Sovereign Grant.
http://www.dn.pt/
Nissan aprova reforma na gestão para evitar novo 'caso Ghosn'
Ghosn, que se tornou presidente da Renault, Nissan Motor e Mitsubishi Motors, é processado no Japão por alegadas irregularidades financeiras durante o seu mandato na Nissan.
http://www.dn.pt/
Irão diz que novas sanções dos EUA significam fim da diplomacia entre os dois países
As sanções foram aplicadas por Donald Trump após o abate de um drone norte-americano pelo Irão na semana passada.
http://www.dn.pt/
Funcionários judiciais cumprem hoje primeiro de cinco dias alternados de greve nacional
O Sindicado dos Funcionários Judiciais garante que os tribunais vão paralisar na sua totalidade no país, pois não vão ser garantidos os serviços mínimos.
http://www.dn.pt/
Avião da Força Aérea da Rússia aterrou no principal aeroporto da Venezuela
Através da rede social Twitter, o senador norte-americano Rick Scott atribuiu a chegada da aeronave a uma "má decisão" do Governo russo.
1 d
http://www.dn.pt/